Terapeuta, como aumentar os seus seguidores no Instagram?

Você costuma postar nos seu Instagram e tem menos de 10 curtidas? Às vezes zero engajamento e zero comentários nos seus posts?

Deseja aumentar os seus seguidores e ter mais pessoas engajando, curtindo e comentando o que você posta no seu perfil?

Então, vem comigo que hoje vou dar algumas dicas do que eu fiz e como que eu saí de 8 mil seguidores para hoje ter mais de 30 mil. Vamos juntos!

Antes de tudo, uma pergunta que sempre vem para mim é: “Cátia, eu uso o perfil pessoal ou crio outro profissional?” Bom, como terapeutas holísticos, integrativos são profissionais autônomos, eu sempre recomendo que você comece usando o seu próprio nome no perfil. E que use o seu perfil pessoal mesmo. Desta forma o público conseguirá te encontrar mais facilmente e vai se conectar mais com você e até com o seu trabalho.

Depois desse passo, pare e pense: o que você quer compartilhar com as pessoas e qual o seu propósito dentro do Instagram? O meu propósito, por exemplo, é encontrar terapeutas holísticos, integrativos, alternativos... e transformá-los em Top Terapeutas. E o seu? Por que você quer começar a falar do seu trabalho na rede social?

O segundo passo essencial neste processo é criar conteúdos que “conversem” com o público que você quer atingir. O que gera engajamento é falar sobre os interesses dessas pessoas. Em geral, o que elas sempre buscam é resolver algum problema ou obter algo que desejam. Quando conseguimos criar esse tipo de conteúdo, engajamos muito mais. Com isso vem mais seguidores e pessoas interessadas no que temos para contribuir.

Você sabia que a rede social tem um algoritmo que leva o seu conteúdo para quem tem interesse? Por exemplo: se você gosta de ver sobre terapia, curte esses conteúdos, comenta em alguns posts e interage, automaticamente a rede social começa a entregar mais desse tipo de postagem para você.

Por isso, ter conteúdos relevantes e que falem sobre interesses que as pessoas têm é que vai te trazer mais resultados.

Uma dica importante é você criar conteúdos mais alinhados com o seu trabalho. Pois é desta forma que o seu perfil vai crescer com consistência e você atrair pessoas mais alinhadas com o seu propósito.

Também recomendo que você não compre seguidores, pois estas pessoas nem sabem o que você faz e não vão interagir com os seus posts. Isso só vai prejudicar o seu perfil, podendo até perder esses seguidores e o seu engajamento.

Outra dica é criar conteúdos que gerem valor, que tragam transformações para as pessoas. Mesmo que sejam pequenas mudanças ou pequenas vitórias, se fizer isso as pessoas vão querer comprar algo de você no futuro. Então foque em conquistar o seu público, deixando a sua marca através do seu conteúdo de valor.

Uma coisa que gosto de dizer é que tenha paciência, pois o jogo de rede social é de longo prazo. Crescer na rede social é um processo demorado, por isso se dedique, criando conteúdos relevantes e interessantes para o seu público, eleve o seu engajamento e “converse” com seus seguidores através dos posts para criar uma tribo mesmo.

Pare de focar apenas em números, pois isso vai mexer com a sua autoestima. E aí você vai acabar se comprando e não performando tanto quanto poderia.

Foque no seu propósito que é mostrar o seu trabalho como terapeuta. Confie em você e aja sem medo, que no longo prazo você vai ver o quanto o Instagram vai te ajudar a divulgar o seu trabalho!

Em alguns períodos do ano eu faço um evento online do Top Terapeuta. É uma semana de aulas gratuitas onde eu falo resumidamente sobre os pilares do meu método, que ajuda terapeutas holísticos, integrativos a serem profissionais 10k. Ou seja, terapeutas que faturam no mínimo 10 mil por mês.

Caso queira participar dos próximos eventos online e saber mais sobre o Curso Top Terapeuta que também é uma formação em Terapia Holística, mais o método terapeuta 10k,
acesse aqui e se inscreva para saber mais!