Quando você atende e está finalizando o seu atendimento, como faz para a pessoa agendar o próximo? O que dizer para que a pessoa volte e continue fazendo terapia?
Ou você que está se preparando para ser terapeuta, tem esta dúvida? Afinal, é muito bom ter clientes recorrentes, ou seja, pessoas que venham fazer tratamento por um tempo. Pois sabemos que não tem como a pessoa sentir ou ter uma melhora muito grande, se ela não continuar indo nas consultas, certo?
Pois bem, hoje eu quero falar sobre o que os Top Terapeutas fazem que os torna autoconfiantes para reagendar os atendimento. E também vou revelar uma prática simples, da qual pode aumentar drasticamente o interesse do seu consultante, fazendo com que ele volte e agende o próximo atendimento.
Terapeuta Holístico: você está pronto para ser top e ter a vida que merece?
Muitas vezes eu sei que você fica inseguro de remarcar a consulta, porque acha que o seu cliente não tem como pagar (mesmo que ele nunca tenha dito isso kkkk). Sendo assim, eu vou compartilhar o 3º episódio do Diário do Terapeuta, onde eu dou algumas dicas sobre como se sentir autoconfiante para cobrar pelo seu atendimento.
Terapêutica: um dos segredos dos tops…
Uma das grandes sacadas é abrir “loppings” durante o atendimento. É fazer alguns ganchos do que será feito posteriormente para gerar curiosidade. Pois a arte de persuadir é uma das formas de divulgação que ensino no Top Terapeuta. Ou seja, se você entender melhor o que o seu cliente mais deseja, saberá o que ele quer e tornará o seu atendimento algo exclusivo para ele.
Isto você não conseguirá fazer na primeira consulta, pois o primeiro contato serve para conhece-lo melhor e saber dos seus anseios, dores e sonhos. Depois do primeiro atendimento, aí você pode elaborar algo que seja personalizado e que ajude ele a resolver as dores, e também lhe dê uma prática, uma técnica ou uma forma de ele obter o que deseja. Claro que não é você, terapeuta, que vai fazer pelo seu cliente.
Entretanto, o seu papel é apontar um caminho para ele obter o que tanto quer.
Então, para conseguir gerar curiosidade, dê uma pincelada em alguns momentos e fale o que você costuma fazer na 2ª consulta, por exemplo. Prepare algo bacana, algo que você sabe que qualquer pessoa adoraria conhecer! Alguma prática, exercício ou algo que você mesmo usa ou pratica, entende?
A outra questão que você precisa fazer é agendar o próximo atendimento. Parece bem óbvio isso. Mas alguns terapeutas deixam que o seu consultante decida o momento de voltar.
Já outros profissionais tem vergonha de agendar a próxima consulta. Pensando nisso, eu tenho uma pergunta para lhe fazer: você realmente deseja ajudar o seu consultante? Então, pelo amor de Deus, diga a ele que você quer vê-lo daqui “tantos dias” e diga mais ou menos o que será feito na próxima consulta. Pegue a sua agenda ou encaminhe-o a secretária e marque! Simples assim.
Saiba que as pessoas não querem ter que decidir quando elas precisam voltar! Elas esperam isso do terapeuta. Pense num médico! Quando termina a consulta, ele já diz quando tem que voltar e quando quer lhe ver, certo? Acredite! As pessoas esperam isso de você!
Tenha confiança em você e no seu trabalho! Pois se falar sem confiar no que faz, já vai transmitir isso no ato. E consequentemente isso se refletirá até nas indicações. Caso você não aja com profissionalismo, esta pessoa não irá indicar outras, entende?
Para dar um passo além…
Caso você tenha despertado para ser um terapeuta holístico, se já tem um vasto conhecimento e quer começar do zero na profissão ou mesmo se já atua nesta área, eu quero lhe convidar a conhecer o mais eficiente método que ensina passo a passo como atrair clientes e tornar a Terapia Holística a sua profissão.
Por isso eu quero te convidar para ver uma VIVÊNCIA ONLINE onde eu falo sobre os PASSOS QUE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS ESTÃO USANDO PARA VIVER DE TERAPIA HOLÍSTICA, FAZER O QUE AMAM E ATRAIR UMA ENXURRADA DE CLIENTES! Clique aqui e veja!