Como fazer o cliente de terapia holística voltar as consultas?

Cátia, como fazer para que o consultante queira voltar e fazer mais atendimentos de Terapia Holística?

Como eu posso despertar o interesse desse cliente em seguir e fazer mais consultas
?

Quando eu comecei a atender os meus primeiros clientes, sempre tive em mente que eu precisava fazer algo mais e ser diferente dos outros profissionais que eu conhecia. Pensava que assim eu poderia me destacar e não ter apenas clientes, mas fãs do meu trabalho.

Afinal, quando clientes de Terapia Holística viram fãs, eles seguem com a gente e ainda indicam o nosso trabalho.

Portanto, a premissa básica que usei para isso foi a proposta de encantar clientes. O que eu queria era sempre fazer algo que o surpreendesse.

Inclusive recomendo que tire um bom tempo pensando e colocando ideias no papel sobre quais atitudes, detalhes ou como você poderia encantar o seu cliente.

E mais, sempre procure repensar e até mesmo inovar quando for preciso. Não se acomode, porque o mundo muda muito, muito rápido e precisamos estar atentos a isso, ok?

Nos meus treinamentos eu estruturo esse processo passo a passo e vejo o crescimento dos meus alunos de forma surpreendente.

Aqui vou te dar uma ideia de um modelo de atendimento que ajuda o cliente a retornar. Vamos lá?

Primeiro, faça uma lista dos seus diferenciais, o que você faz de diferente, que os outros terapeutas não fazem. Seja criativo e não fique medindo suas ideias um primeiro momento. Deixe fluir, depois você avalia o que é viável e o que não é.

Você precisa entender o que o seu cliente gosta e o que ele não gosta.

Quando você usou um serviço ou comprou, o que fez com que você se encantasse por esse produto? Faça uma análise para você poder usar nos seus atendimentos também.

Quando o cliente vê diferencial em você, ao mesmo tempo ele vê valor. E isso é essencial para que tenhamos fãs e não apenas clientes de Terapia Holística.

A cada atendimento você deve surpreender, fazer diferente.

Os meus clientes sempre voltavam, porque eu os surpreendia com algo novo, dinâmica nova. E foi por causa desse modelo de trabalho que sempre tinha clientes voltando.

Por isso a minha proposta é que você pegue ideias de livros que já leu, dinâmicas ou práticas dos cursos que já fez e vá organizando uma estrutura passo a passo.

Pense: o que posso fazer no primeiro atendimento que pode ser aplicado para qualquer pessoa, independente do seu desafio? E depois, qual poderia ser o próximo passo? E depois, o que poderia fazer num terceiro atendimento? E então vá criando essa proposta de atendimentos como uma sequência mesmo, mas que fique organizada e estruturada para você ter clareza e então poder estimular o seu cliente para voltar e dar o próximo passo, entende?

Às vezes nem mesmo o terapeuta tem clareza de qual é o próximo passo do cliente. Por conta disso, ele não sabe falar ou oferecer a próxima consulta.

Além disso, vejo muitos terapeutas sempre fazendo a mesma coisa, a mesma consulta, o mesmo roteiro, aplicando em todas as consultas a mesma técnica da mesma forma de sempre. Isso pode até ser interessante uma, duas, três consultas, no máximo. Só que no médio ou longo prazo a pessoa satura, ela cansa e não volta mais ou começa a desmarcar.

Esteja disponível, faça além!

As pessoas precisam sentir que você se importa com elas.