Como organizar o consultório do terapeuta?
E agora, como vou organizar o meu espaço de atendimento?
Um espaço que conecte com o nosso cliente, tons suaves, decoração clean. Cuidar com as imagens que você usa, para que não tenha vínculo com nenhuma religião... uma visão mais universalista, isso com certeza ajudará atrair mais clientes.
O mais importante é que a pessoa se sinta à vontade, que o ambiente proporcione conforto.
Outra dica é ter poltronas frente a frente, sem mesa no meio, pois essa mesa pode gerar afastamento e nós precisamos aproximar.
Se você pretende ter um espaço as cores ideais para mim são: azul e verde. Outras cores podem ser usadas, mas em decoração, numa almofada, num objeto. Nada em excesso!
Cuidado com o uso excessivo de violeta, pode aflorar no consultante sua mediunidade, principalmente quem tem muito aflorada, é a cor da espiritualidade, sétimo chacra.
Assim como o vermelho, laranja, amarelo agitam, a pessoa vai ficar se movimentando o tempo todo.
Outra coisa importante é a temperatura da sala, luminosidade, o som, que seja suave, que acalma, relaxa, o uso de mantras. Se preocupe com os detalhes... eles fazem toda a diferença! Pergunte ao seu cliente se está bom a temperatura, se o som está agradável.
Cuidado com incenso e com aromas no primeiro atendimento. Eles são muito importante e trabalham a frequência do consultante, mas precisamos investigar se é do gosto do cliente e se ele não tem nenhuma restrição. Ele precisa ser agradável. O incenso, por exemplo, pode ser aceso antes do atendimento, para que o aroma fique na sala, mas não direto aquela fumaça.
Para o atendimento online também precisamos organizar um espaço especial para esse momento, um lugar neutro, discreto e sem ninguém passando. E muito importante, que você esteja 100% conectado com seu cliente, sem ficar se preocupando com o que está acontecendo na casa ou na sala que você está.
Outra dica... uma fonte é agradável, além do barulho ela traz uma leveza, água é vida e também símbolo de riqueza e prosperidade.
Isso tudo são dicas que testei em muitos anos de atendimento direto com o consultante, mas lhe digo algo muito importante: que o seu espaço tenha o seu toque particular, sua essência, seu propósito. Que ele seja a extensão do seu trabalho, de sua dedicação e comprometimento. Pode ter certeza que os seus clientes irão notar isso!