Como ter coragem de se assumir como profissional e ser um terapeuta?

Você já fez muitos cursos na área do desenvolvimento pessoal?

Sabe que poderia trabalhar ajudando pessoas e que tem este dom, mas não tem coragem de começar?

Quero lhe dar algumas dicas top e te dizer quais cursos é preciso ter para ser terapeuta.

Primeiro eu quero lhe dizer que se você tem algum curso na área das Terapias Holísticas, como Reiki, Regressão, Massoterapia, Florais, Quiropraxia, Hipnose, Fitoenergética, Acupuntura, Constelação Familiar, entre tantas... você já é considerado terapeuta.

Na verdade o que você precisa é o expertise para poder desenvolver essas técnicas com confiança, acreditando no profissional que você quer se tornar.

Eu, por exemplo, comecei a atender apenas tendo Curso de Reiki. Isso porque minhas colegas de trabalho, amigos e conhecidos queriam saber o que que eu estava fazendo que me deixava tão diferente: mais calma, mais centrada e mais feliz. Por conta disso me pediam para aplicar a técnica neles.

Eu ia nas casas das pessoas atender, mas sabia que me faltava algo a mais, me faltava mais preparação e estudo, mesmo estando amparada pelos meus professores e até pelo meu terapeuta.

E aí, quando senti que essa era a minha missão, comecei a estudar para me tornar profissional, e fazer o trabalho de um “melhor jeito”. Digo isso, porque quando você conhece algumas dicas como essas que vou lhe dar, as pessoas se comprometem e também valorizam muito mais o trabalho do terapeuta.

5 Dicas para começar do zero ao primeiro atendimento de Terapia Holística

  • DICA 1: Saiba a sua direção: se você realmente sente com o seu coração que esse é o seu caminho, e que ser terapeuta é sua missão, determine o que precisa ser feito para tal. Não espere, aja o quanto antes! Pois se deixar o tempo passar e não fizer nada, cada vez mais, se sentirá infeliz e insatisfeito com a vida.
  • DICA 2: Assuma-se! No momento em que está decidido e que você realmente está comprometido com esse propósito, diga para as pessoas que você é terapeuta. Esse é um dos primeiros desafios de quem está iniciando: se intitular como profissional da área. Sabe quando preenchemos aquelas fichas com os nossos dados? Eu me lembro de começar a me assumir fazendo isso: colocando primeiro que eu era terapeuta, depois professora. E acredite! Hoje eu vejo que essa pequena atitude foi um impulso que me ajudou a ter coragem de assumir essa como minha principal profissão.
  • DICA 3: Muitos vão desencorajar você, alguns vão ser contra, outros não vão opinar, outros podem até zoar. Pensarão que você está doido e que esses “negócios” não têm futuro. Evite dar ouvidos a essas pessoas e blinde sua autoconfiança. Elas não compreendem esse chamado interno, portanto, não sabem como agir. E digo mais, geralmente quem critica também está infeliz com sua vida profissional. Por isso não ouça essas pessoas, ouça o seu chamado!
  • DICA 4: Estude para se tornar profissional e queira fazer o seu trabalho bem feito. Evite a mediocridade, fazer tudo “mais ou menos” para quebrar o galho. A médio prazo essa atitude vai lhe custar caro, porque as pessoas não o verão como profissional, acharão que o que faz é só um hobbie, não vão querer pagar pela terapia…
  • DICA 5: Inspire-se em quem já chegou aonde você quer estar. Olhe vídeos, leia artigos, converse e conviva também com pessoas que são exemplos positivos para você. Ter mentores que falam a mesma língua que você auxilia muito nesse processo.

Bem, se você está começando do absoluto zero, quer perder o medo de realizar o seu primeiro atendimento, quer ter acesso a um método que encanta clientes e vai te ajudar a iniciar como profissional de Terapia Holística, veja mais sobre o Terapeuta do Zero. Eu vou deixar aqui o link de uma aula onde eu falo sobre os passos para começar e então se você se interessar pelo Terapeuta do Zero, poderá ver mais na sequência, combinado?

Assuma o seu trabalho, a sua missão AGORA MESMO! Com isso você estará se ajudando e contribuindo por um mundo melhor.